11 Respostas para “Computação X Tecnologia da Informação

  1. Élcio, o blog tá animal. Mas você está com tempo de sobra demais, contribua com o rubysoccer!

  2. Pingback: Algoritmos: o livro obrigatório « TI Simples

  3. Hahah adorei a sua explicação!!!
    muito legal mesmo

  4. Ótimo post!!

  5. Excelente explicação sobre pessoas que trabalham com computação. Era algo assim que eu estava querendo, e que combina com o que eu penso e tenho conhecimento.

    Isso é ótimo pra diferenciar para que serve Ciência da Computação e Sistemas de Informação.

  6. Você tem uma dica post etc de como ser um Computólogo e não um
    Tecnólogo.

    • Oi Henrique. Não tenho um post sobre isso. A única dica que posso dar é: você é quem constrói sua carreira, então corra atrás do que quer. Agradeça pelas oportunidades que te surgem, mas não pare de ir atrás do que quer.

  7. Nossa que artigo!!
    Muito bom, muito bem escrito!
    E também me deu esperança de que um dia eu possa trabalhar como computólogo e não tecnólogo. Você conhece empresas assim no Brasil?

    • Eu sei que a IBM tem uma área de pesquisa aqui no Brasil. Também já vi umas startups fazendo coisas interessantes. O problema de achar empresas com esse perfil é que essa distinção não é oficial, então todo mundo anuncia vaga para analista, programador, etc. É bom perguntar o tipo de trabalho, como é um dia normal na empresa para se ter uma ideia.

  8. Postagem extraordinária Man. Muito boa mesmo principalmente a conclusão, pois faz o povo brasileiro pensar no que é realmente importante ou o que deveria ser. Me interesso bastante pela área de TI(amo muito), futuramente serei um profissional da mesma, mas em quanto esse dia não chega… faço o que posso. Mais um vez parabéns e obrigado. Até a próxima!

  9. Excelente publicação, uma das mais interessantes , quiçá a mais que li agora.. Só quero destacar que há tecnologos que são computólogos também. Que querem gerar o UAU e que prezam pelo estudo de algoritmos e matemática. Digo isso pq me encaixo na primeira opção e optei por estudar análise de sistemas em uma ótima faculdade pública, que não deixa nada a desejar para nenhuma outra… Acho que ocorre esse desprezo pelo mercado ao curso de tecnologia pela quantidade de “faculdades” picaretas que vendem o diploma em dois anos e que formam profissionais que odeiam matemática e sabem muito pouco (pasmem) sobre lógica de programação…

Deixe uma resposta

