5 Respostas para “Algoritmos: o livro obrigatório

  1. Belo post. De fato algo que me chama muito a atenção são os exercícios dele, que são excelentes. De vez em quando quando vou resolver um problema lembro-me de algum deles e volto lá. Há muitos tópicos que ele não aborda no texto do livro, mas motiva o leitor a descobrir nos exercícios (o algoritmo para testar biconectividade, pontos de articulação e pontes, por exemplo).

    Você já fez toda a propaganda que precisava, mas faço questão de assinar embaixo e testemunhar que esse livro é indispensável para um cientista da computação.

  2. Agora fiquei envergonhado de não ter esse livro, mas mais importante, com vontade de comprá-lo 🙂

    Gostei do blog, vou passar a visitar com frequencia.

    Abraço.

  3. Baratin! Só 350 reais

  4. A pesar de estar em inglês os melhores livros de algoritmo são os 4 volumes de Knuth, no próprio livro citado no artigo, fala de Knuth e seus livros. Aqui no Brasil é muito difícil você ver declarações precisas sobre livros, geralmente o pessoal elogia a entrega e que chegou em bom estado, quando falam do livro geralmente leram apenas introdução. Para programadores existe livros melhores nacionais como “Estruturas de Dados e Seus Algoritmos – Editora LTC” e “Algoritmos – Lógica para Desenvolvimento de Programação de Computadores – Editora Érica | Saraiva”. O livro “Algoritmos: Teoria e Prática” tem muitas coisas desnecessárias para pessoas que são programadores porque usa muita matemática e tem pouca ou quase nada de explicação de como usar essa matemática. Talvez quem esta na universidade seja um livro bom porque já esta ali para estudar mesmo, mas para quem já tem conhecimento de lógica de programação, já estudou algoritmo, eu aconselho usar outros livros que vão direto ao ponto ou a própria internet. Esse meu comentário é baseado no livro “Algoritmos: Teoria e Prática – Terceira Edição”, fiquei muito frustrado com o livro, não que seja ruim, mas usa uma matemática muito avançada para ser um livro introdutório, um livro grande e de custo alto que não tem uma boa explicação do conteúdo que será usado. Essa é minha opinião como um programador que quando comprou achou que estaria comprando o melhor livro de algoritmo do mundo, mas não é bem assim.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s